18/04/2012

Secopa divulga Mapa de Oportunidades para a Copa do Mundo de 2014

thumb

A Secopa e o Sebrae promovem nesta quinta-feira (19) o 2º Workshop de Qualificação, onde será apresentado o Mapa de Oportunidades com os cursos de capacitação que estão sendo oferecidos no estado da Bahia para os profissionais que desejem atuar durante a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. O evento será realizado no auditório do Edifício Mundo Plaza, G5, a partir das 8h.

 

No workshop também serão apresentados a matriz programática dos cursos, a rede de entidades envolvidas com os projetos na área de qualificação para o Mundial, os setores beneficiados, além das informações para participação dos interessados.

 

O Programa de Qualificação Profissional para a Copa do Mundo de 2014 tem como objetivo a preparação das pessoas para atuação durante os megaeventos esportivos.

 

O Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, afirma que o 2º Workshop de Qualificação “sistematiza o trabalho de um ano das instituições públicas e privadas que promovem qualificação na Bahia, período em que um minucioso levantamento de oferta e demanda foi desenvolvido, com o propósito de identificar o Mapa de Oportunidades de Qualificação relacionadas com a Copa de 2014”.

 

O evento, na opinião do Secretário, encerra um ciclo e inicia outro, no caso, “o da oferta de milhares de vagas para as mais diversas ocupações que atuarão nas competições, a exemplo de taxistas, baianas de acarajé, pessoal de bares e restaurantes, hotelaria, serviços e eventos”, completa.

 

A publicização do mapa de qualificação impulsionará a captação dos interessados, racionalizando os esforços das instituições qualificações, evitando superposições e desperdícios de tempo e recursos.

 

Os participantes do evento também serão agraciados com a palestra Jornada de Revitalização que será proferida por Ricardo Coimbra, consultor e facilitador, com 35 anos de experiência, autor de 12 cursos voltados às areas de gestão, desenvolvimento humano e atendimento ao cliente, somando mais de 40 mil participantes.

 

As inscrições para o Workshop estão sendo realizadas através do email: qualificacao@secopa.ba.gov.br (nome, CPF e CNPJ, email, entidade e telefone).

 

Da Secopa-BA

Comentar