08/05/2012

Bahia apresenta ações para o Voluntariado da Copa de 2014

thumb

As sedes da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 se reuniram na última sexta-feira (4) para debater sobre Voluntariado durante o 1º Seminário de Voluntariado, realizado pelo Comitê Organizador Local (COL), em Manaus. A Bahia foi representa pela Coordenadora Executiva de Marketing da Secopa, Monica Baqueiro, da Coordenadora do Escritório Municipal da Copa, Ana Brito, e da representante da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão, Diana Coni.

 

Os trabalhos foram comandados por Rodrigo Hermida, gerente de voluntários do COL e Fábio Starling, Gerente de Relacionamentos com as Sedes. O objetivo do encontro foi esclarecer os principais pontos do Programa Oficial de Voluntários e tirar dúvidas sobre como as sedes podem colocar em prática iniciativas próprias.

 

Hermida explicou o funcionamento do programa de voluntários da Copa do Mundo da Fifa: inscrições, números projetados, processo de seleção, requisitos para participar e iniciativas de inclusão. Segundo Hermida, o programa será lançado até 30 de junho de 2012.

 

A apresentação de Salvador foi realizada por Diana Coni que falou sobre o Curso de Qualificação, necessários para pessoas que se interessem em trabalhar como voluntário da Sede Salvador durante as competições de 2013 e 2014, projeto este que encontrasse em análise de viabilidade pela Secopa e Ecopa.

 

Dando prosseguimento a apresentação, Monica Baqueiro abordou o Programa de Voluntários da Sede Salvador, destinado a pessoas que seriam alocadas como voluntários em locais da cidade não listados entre os de responsabilidade da Fifa. Monica discorreu sobre diversos pontos importantes no tema voluntariado e fez questionamentos para o COL referente a dúvidas do programa apresentado pelo Hermida.

 

“A sensibilização e mobilização da sociedade para participação como voluntário é de grande importância, o voluntário é peça fundamental deste evento”, destacou Monica.

 

Para finalizar o evento, Rodrigo Hermida respondeu algumas perguntas formuladas pelas sedes e pediu a colaboração de todos para o sucesso do Programa de Voluntariado.

Comentar