02/07/2012

Sorteio da Copa de 2014 ocorrerá na Bahia

thumb

A Fifa confirmou na última quinta-feira (28) que o sorteio da Copa do Mundo 2014 ocorrerá na Bahia, em dezembro de 2013. O anúncio foi feito pelo secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, em Brasília, durante uma reunião entre a entidade, o COL e o governo.



Os detalhes do evento, porém, não foram divulgados. Segundo Valcke, as informações serão conhecidas em breve. Pouco depois da coletiva de imprensa, a Fifa confirmou o lugar do sorteio: a Costa do Sauípe, no litoral norte da Bahia.



Já a disposição das oito seleções da Copa das Confederações está confirmado para 1º de dezembro de 2012, no Complexo do Anhembi, em São Paulo. "Esta reunião aqui em Brasília marca um avanço importante na organização da Copa. Alcançamos uma integração entre todos os entes, que garantem a antecipação dos problemas e soluções, para que possamos ultrapassar os obstáculos", disse o minitro do Esporte, Aldo Rebelo.



A Fifa também confirmou outro evento ligado à Copa. O Seminário de Operações de Estádios ocorrerá entre os dias 10 e 12 de julho, em Fortaleza. Na reunião, serão abordados as operações nos torneios e as questões de legado dos estádios após as duas os megaeventos. A próxima reunião de diretoria do COL acontecerá no dia 30 de agosto, no Rio de Janeiro.


Do Portal 2014

Comentar